O Armandinho foi genial nesta tirinha. Leia todas as informações com atenção.
A desigualdade na distribuição da renda gera desigualdade social. No Brasil a distribuição de renda entre a população e feita de modo desigual. Isso quer dizer que, em nosso país, a maior parte da renda fica concentrada em uma pequena parcela da população, ou seja, poucas pessoas ficam com a maior parte da renda.
A desigualdade na distribuição da renda gera desigualdade social, pois é a renda que permite que as pessoas tenham acesso a bens e serviços que atendam às necessidades delas.
A desigualdade social pode ser percebida, por exemplo, quando observamos que algumas pessoas têm acesso a alimentação adequada, a morada digna, boa educação, lazer e atendimento à saúde de qualidade, enquanto outras pessoas não tem.
Imagine que um bolo inteiro representa toda a renda nacional. Observe nas ilustrações, que metade do bolo sera distribuída entre pouquíssimas pessoas e a outra metade será distribuída entre muitas pessoas. É isso que acontece com a distribuição da renda no Brasil: poucas pessoas recebem uma fatia muito grande do bolo e muitas pessoas recebem uma fatia muito pequena do bolo. Em outras palavras poucos tem muito e muitos têm pouco.
Feito
Feito ?
Feito
Feito!!
GOSTEI
Feito
foi muito bom estudar essa materia