AULA 33 – Lendo em ciências


Categories :

Olá pessoal!!! 

Estamos sempre querendo saber alguma coisa. Pergunta pra isso, pergunta pra aquilo, não é mesmo?!

A Ciência está sempre buscando responder perguntas através de investigações e muitas pesquisas para comprovar novas hipóteses e chegar em respostas. 

Vamos lembrar da aula 9 de ciências, você está estudando sobre as características dos animais. Depois de pensar nas diferenças destas características e refletir sobre o assunto, podem surgir novas perguntas. Dá uma olhadinha nessa pergunta: 

Clique no botão vermelho abaixo para responder qual é a sua hipótese se todos os animais se locomovem da mesma maneira

Criado com o Padlet

Através da leitura é possível saber novos conhecimentos e  tirarmos dúvidas sobre diversos assuntos. 

Quando procuramos algum assunto dentro do tema das ciências, podemos encontrar novas informações e tirarmos dúvidas através de alguns tipos de gêneros textuais:

 ➡ CURIOSIDADE -VOCÊ SABIA? 

 ➡ TEXTO CIENTÍFICO

➡ FICHA TÉCNICA

 ➡ TEXTO INFORMATIVO

 Eles podem ser encontrados em revistas científicas, em jornais, em textos acadêmicos, livros, na internet através de sites, revistas e jornais online.

Hoje vamos relembrar a ficha técnica e iremos conhecer o tipo de texto: curiosidades ou carinhosamente chamado de “você sabia?”


 

Beijos das professoras

23 thoughts on “AULA 33 – Lendo em ciências”

  1. A Leitura em Ciências é muito importante!!!
    Conseguimos aprender novas informações, principalmente aquelas que os cientistas descobrem através de muitos estudos.

    Leiam com atenção as informações dos textos para realizar as atividades.

    1. Estou gostando muito dessas atividades sobre os animais invertebrados e vertebrados…
      Minha mãe escreveu porque eu não sei essas palavras rsrs. Feito!!!

      1. Que ótimo, Juju! Fico feliz que esteja gostando das aulas.
        Treina essas palavrinhas, logo elas se tornam comuns para você 😉

        Beijos

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *