Giovanna Gabriely, de 7 anos, pensa num jeito de alimentar e levar um pouco de carinho e atenção aos cães abandonados — Foto: Divulgação/96º Grupo Escoteiro Brantmeesters
A paixão pelos animais fez Giovanna Gabriely, de 7 anos, pensar num jeito de alimentar e levar um pouco de carinho e atenção a cães abandonados. Após ver todo dia, no caminho para a escola, animais vagando pela Estação de Metrô de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife, sem nenhum cuidado, teve a ideia de construir um ponto de alimentação para eles. A simples estrutura formada por um caixote de madeira pintado de preto e uma placa com os dizeres “Eles não são de rua. Eles foram abandonados” despertou a caridade de quem passa pelo local.
A iniciativa foi posta em prática há um mês no próprio metrô de Cavaleiro. No dia 23 deste mês, Giovanna instalou o segundo ponto de alimentação. Dessa vez, na feira livre do bairro. “Eu vi os animais abandonados sem ter o que comer e o que beber. Fiquei muito triste e pedi a ajuda dos meus pais para fazer a estrutura. O apoio para colocar as vasilhas com a ração é uma caixa de tomate que pegamos na feira”, conta a menina, que tem o yorkshire Pingo, de 3 anos, como fiel companheiro.“Queria que todos os cachorros tivessem uma casa e uma família como o Pingo tem. Eu fico muito triste de vê-los sem lar”, completa. Segundo a mãe, Gabriela Santana, de 32 anos, a intenção do projeto é que o lugarzinho chame a atenção de outras pessoas, que a estrutura possa despertar a caridade alheia.
Boa ação de Giovanna foi divulgada em países como México e Canadá — Foto: Divulgação/96º Grupo Escoteiro Brantmeesters
Ok feito
Feito!??
FIZ E GOSTEI;-)
Feito
Fiz
FEI ❤❤❤❤
Feito?
PRONTO
ok, feito
Feito prof Sabrina ??
FEITO
feito
Feito
Feito
Ok eu amei muito lindo a atitude da menina???
Fiz profffff
Amei essa lição
terminei
Feito